Velho...Velho quem?
Aquele corpo cansado com o decorrer dos anos,
Aquele olhar turvo nas faces enrugadas?...
Não! ele é simplesmente uma criança grande, amadurecida pelos sofrimentos, provações e angústias que teve de sofrer ao longo da sua vida.
Aquela imagem é apenas o reflexo da erosãoda vida no corpo humano.
Mas os mais novos perdem imenso tempo no espelho temendo a idade de um dia ficarem com o corpo e o rosto, não deformado...apenas diferente, vivido!
A velhice não é para se ter vergonha, é antes um motivo de orgulho,
quem tem medo dela,
evitam a companhia dos Idosos, considerando-os inúteis,
não sabem a excelente oportunidade que teriam de aprenderem com a sua experiencia, a sua vivencia o seu olhar do mundo e aprender que o mundo não acaba amanhã e vai até aos 85 ou 90 anos...
Não hà motivo para a depressão aquando de um furtivo olhar ao espelho se reflita um corpo deteriorado:
Existem flores belas que apenas duram algumas horas, no entanto hà pedras e deformadas que duram milénios desempenhando a sua função...
Vamos olhar para a experiencia, para o saber de uma forma diferente,
ouvir, cuidar, dos nossos Idosos porque "quem de novo não vai de velho não escapa"
pensem nisto...
Sejam felizes...sem lamurias...
A Vida tem surpresas, as quais leva há mudança, é dificil, não se aceita luta-se,mas ao fim de algum tempo aceita-se e sem saber porquê ficamos mais maduros, seguros, enfim "crescemos". Nem sempre toma-mos as melhores opções de vida, mas como diz o ditado" mais val arrepender-me do que fiz do que poderia ter feito". Conheci pessoas, fiz amigos e inimigos, trabalhei com pessoas que e gostavam de mim outras fingiam, mas. Temos de pensar a vida é bela!! Vamos vive-la!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)





Sem comentários:
Enviar um comentário